William
São 3 da manhã, estou correndo pelo que parece ser um labirinto de ossos, estou sonhando ou em uma viagem errada? Uma presença terrível me persegue, um demônio ou monstro do gênero, cada vez mais próximo, posso sentir seus movimentos, ele levanta suas garras, acordo de súbito, acho que todo aquele papo sobre o pacto que está rolando afetou minha cabeça.
Só queria uma gelada pra acompanhar o cigarro nessa noite quente, até sairia para comprar algo, mas a essa hora está tudo fechado, mais um resultado da pandemia, nada aberto depois das 22, se eu quiser mais de algo intenso tenho que andar naquelas ruas minúsculas que até os gatos encaram como se fossem te dar uma surra, atravessar a ponte sobre o esgoto e conversar com o cara de moletom e chinelo, que parece tão maníaco que atiraria na sua cabeça só por achar que você o olhou torto, fora isso, fico só na minha superficialidade, amanhã é domingo eu e os guris vamos assar uma carne barata e encher a cara, acho que isso vai me acalmar.Quer saber, olhei na internet sobre esse pacto, quanta besteira. Qual o motivo de coisas acontecerem só por desenhar um tipo de runa medieval? Não faz muito sentido, acho que seu eu fizesse o tal pacto pediria um estoque infinito, não pra vender, entende, algo só pra mim, sem ter correria, seria louco, pensando bem acho que vou encarar as ruas apertadas.
Kevin
Foi realmente um dia estressante, fomos liberados mais cedo, um colega de trabalho se matou, pelo menos foi o que disseram, as especulações são de que ele estava envolvido com o pacto, que haviam marcas ocultistas no corpo enforcado, não sei bem o que pensar, mal conhecia o cara, sei que estar sozinho não me ajuda muito e cada vez que tento relaxar me vem a imagem da forca na mente. Já passa das 3 da madrugada, nem o celular é capaz de dissipar a névoa de angústia que me cerca, não importa quantos vídeos eu assista, até comecei a ouvir uma voz, parece bobagem, ela brota dos meus ouvidos como se eles mesmos estivessem produzindo, meio mórbido, acho que eu só estou muito afetado por esse suicídio e pelas mortes que têm acontecido pelo pacto.
Quem mataria só para conseguir algo? Sei que riqueza deve ser ótimo, mas uma vida é uma vida.
Peguei um livro na biblioteca, ele fala dessas coisas de tratados e pactos, acho até que encontrei o que dizem estar acontecendo por aí, em resumo é um pedido por uma vida, seria muito fácil de alguém fazer isso, bastaria colocar sonífero na bebida de alguém e em 5 minutos tudo estaria terminado, a pessoa nem morre na hora, leva um tempo, tipo alguns dias, assim como para o pedido ser atendido, não se sabe se acontece por sorte ou acaso, as coisas apenas acontecem e seu pedido chega até você como a morte para o mercado. Tenho andado tão sozinho nesses tempos, que se eu tivesse que fazer o tal pacto acho que pediria uma companheira sabe, alguém que goste de mim e fique comigo sempre, alguém fiel e companheira.
Michel
Já tenho pensado nisso há muito tempo, tantos livros que li, tantos planos que fiz, as coisas poderiam ser bem mais fáceis, mas não são, trabalhei tanto, dei meu couro e até mesmo minha saúde e o que eu consegui? Não consegui nada! Mal posso pagar minhas dívidas, não consigo comprar nem flores para minha namorada, minha conta no negativo não me deixa mentir, dizem que dinheiro não traz felicidade, mas sabe o que traz a infelicidade? Essa pobreza.
Vai ser rápido e fácil, ninguém vai saber, li que ele vai sofrer pouco, e também, quem vai sentir falta dele? De verdade só eu e o Kevin, já o ajudamos várias vezes, e até dinheiro gastamos com ele, e nada de largar o vício, cada vez mais cavando a própria cova.
Está decidido! Vai ser amanhã, quando vierem jantar, depois das cervejas vou preparar um drink e colocar algo para eles desabarem, vão estar bêbados, nem vão notar nada, aí é só marcar a coluna, cortar levemente na nuca e colocar lá dentro, de preferência por debaixo da pele e está pronto, quando acordarem vou dizer que dormiram de bêbados, eles fazem isso às vezes.
Manchete no jornal do dia seguinte
Nesta manhã foram encontrados 3 corpos de jovens amigos, a suspeita é de overdose, os peritos encontram nos corpos e nas bebidas traços de: heroína, o sonífero Alprazolam e a substância do conhecido “boa noite cinderela” Escopolamina, o mais estranho é que em todos os corpos foram achados desenhos parecidos com runas antigas e um leve corte de estilete na nuca. Os investigadores estudam a possibilidade de suicídio coletivo e uma espécie de culto ocultista.
Texto por: Ismael de Lima Vieira, acadêmico do IX nível do curso de Letras -UPF.