Ciclo da Vida

A temática era a situação pandêmica que vivemos atualmente. Os estudantes deveriam responder à seguinte questão: “o que querem os que vão viver?”

(Relato da autora sobre seu processo criativo)

Não lembra que idade tinha quando começou a viajar por entre os mundos; só lembra de ter vivido mil vidas, ter amado mil pessoas e ter contado centenas de narrações diferentes.

Morreu sem nunca ter conhecido seu próprio mundo, sem nunca ter amado ninguém e, o pior, nunca ter contado sua história. Viveu, da sua maneira, mas viveu.

Essa pandemia mostrou como a arte é importante para a nossa vida. Mesmo assim, não podemos esquecer que ainda somos humanos e que ainda temos uma vida para viver. Podemos usar a arte como um caminho de fuga, de escapatória, mas sem nunca esquecermos de que ainda somos reais, não um personagem criado para determinada narração, ainda precisamos viver!


Microconto escrito por Isadora Salvalaggio Bortolon, acadêmica do curso de Letras Português, Inglês e Respectivas Literaturas, na disciplina Leitura e Produção de Textos ministrada pela Profª Drª Catiúcia Carniel Gomes Bourscheid.

Deixe um comentário