Editorial v. 5, nº 1- Jun. 2022

Revelar a face íntima do novo autor: uma chance de conhecer a sensibilidade poética através do texto

Os caminhos que a Letrilhando vem traçando seguem na direção da abertura interdisciplinar, viabilizando a luta contra a fragmentação e o isolamento do conhecimento. Isso traz uma concepção de unidade e mantém a possibilidade de um pensamento ativo, crítico e capaz de se adaptar constantemente, que têm como ponto culminante trazer a ideia da criação literária do campo do imaginário para o real, palpável, tornando-a, assim, acessível à comunidade.

Abarcar outras áreas do conhecimento e, por consequência, ter presente mais visões de mundo, traz à Letrilhando uma riqueza infinita de escritos que mostram um lado literário, poético e sensível de cada autor. Essa expressão artística, que muitas vezes é esperada por consequência da profissão (como no caso dos autores pertencentes às Letras), em outras instâncias se configura como uma versão não conhecida, um lado que expressa em palavras uma face até então íntima, mantida em segredo, mas que se revela, com ineditismo, neste volume da Revista.

A abertura do primeiro volume de 2022 não poderia estar iniciando de melhor forma: conduzindo o leitor por caminhos até então não trilhados, causando novos prazeres aos sentidos e evocando uma nova sensibilidade a cada novo texto!

Doutoranda em Letras Bibiane Trevisol –  em nome da equipe Letrilhando

Deixe um comentário