Flash fiction e a escrita criativa

No cenário dinâmico das aulas da disciplina de Prática de Leitura e Escrita em Língua Inglesa, a incorporação da prática de escrita da “ficção flash” serve como uma ferramenta para aprimorar as capacidades de linguagem e as habilidades linguísticas, dos alunos, a partir de textos literários.

A flash fiction, em inglês, é caracterizada por sua brevidade e narrativa concisa. Essa forma compacta de contar histórias torna-se um meio acessível para os alunos compreenderem, interpretarem e discutirem, e, principalmente, escreverem em inglês, promovendo uma compreensão mais profunda das nuances e usos da língua inglesa. O uso de flash fiction na sala de aula de inglês cria uma experiência de aprendizagem envolvente e agradável, oferecendo aos alunos uma oportunidade única de apreciar o poder da linguagem em um contexto narrativo conciso e impactante. Além disso, é uma boa estratégia para promover a escrita em inglês, para aprendizes de todas as idades.

Dentre os textos escritos neste semestre, presente em meu portfolio digital, escolhi, para ilustrar a proposta,  esta flash fiction com o tema de RPG  (Role-play game), um gênero de jogo no qual os jogadores assumem o papel de personagens imaginários, em um mundo fictício.


por Monica R. Vargas Hermes, acadêmica do VII Nível de Letras

Deixe um comentário